Fisioterapia da FEMA celebra Cerimônia do Jaleco no Cine FEMA Piracaia
Atualizada há 3 horas
Evento simboliza início da etapa prática da formação e reforça compromisso ético com a saúde
Na noite de 18 de junho de 2026, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou a Cerimônia do Jaleco da Turma 6 do curso de Fisioterapia. O evento ocorreu no Cine FEMA Piracaia e reuniu coordenadores, professores, familiares, convidados, além do diretor executivo da instituição, Gustavo Gomes Silva, e do vice-diretor acadêmico, professor Me. Fernando Antonio Soares de Sá Junior.
A entrega do jaleco branco marca uma etapa importante na formação em saúde, simbolizando a transição dos estudantes para o início das vivências práticas da profissão. Em um dos momentos centrais da cerimônia, os jalecos foram entregues por padrinhos escolhidos pelos próprios estudantes, reforçando vínculos afetivos e o significado desse rito acadêmico.
Durante o evento, os estudantes também realizaram um juramento coletivo, assumindo o compromisso de atuar com responsabilidade, ética e respeito, com foco no cuidado à comunidade. Como madrinha da cerimônia, a professora Dra. Mariana de Almeida Lourenço participou desse momento marcante ao lado da turma, compartilhando a emoção de um dos ritos mais importantes da formação médica. A solenidade destacou ainda a importância da formação em Fisioterapia e o papel dos futuros profissionais na promoção da saúde e do bem-estar da população.
A FEMA parabeniza os estudantes pela conquista e reforça seu compromisso com uma formação acadêmica de qualidade, voltada à preparação de profissionais aptos a enfrentar os desafios do mercado e atuar de forma responsável na sociedade.
Confira todas as fotos no Flickr da FEMA
