Voz do Vale
Voz do Vale
-- / --

Escolas estaduais de SP oferecem almoço gratuito durante as férias; cadastro vai até sexta-feira (26)

shape shape shape
Atualizada há 1 hora

Famílias devem registrar interesse no site da Secretaria Escolar Digital ou na unidade onde estudante está matriculado; refeições serão servidas no período entre 7 e 23 de julho

As escolas da rede estadual recebem até sexta-feira (26) o cadastro para o almoço nas férias. A iniciativa, implantada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) desde 2023, mantém a oferta de refeições mesmo durante o recesso das aulas. Pais e responsáveis devem registrar o cadastro no site da Secretaria Escolar Digital (www.sed.educacao.sp.gov.br) ou na unidade onde o estudante está matriculado.

Nas férias deste ano, marcadas para o período entre 7 e 23 de julho, o almoço é servido sempre de segunda à sexta-feira, das 11h às 13h30.

O cardápio é variado ao longo do mês e segue as orientações da equipe de nutricionistas da Seduc-SP e de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Para evitar o desperdício, a recomendação é que os interessados não deixem de fazer o cadastro.

Na edição de julho de 2025, foram servidas mais de nove mil refeições.

Participam do almoço das férias, escolas de 152 municípios em que a alimentação escolar é centralizada. Nessas cidades, os contratos de cozinheiras e compras de insumos para refeições dos estudantes da rede estadual são feitos diretamente pela Secretaria da Educação.