Estudantes da FEMA visitam obra de usina que transformará lixo em energia elétrica em Palmital/SP
Atualizada há 3 meses
Atividade permitiu contato direto com a evolução de uma obra de grande porte na região
No dia 28 de março de 2026, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma visita técnica à obra da futura instalação da BAL CIVAP, em Palmital/SP.
A atividade reuniu estudantes das duas graduações, acompanhados pelo coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Me. André Campos Botelho, além dos professores Me. Caio Prestupa Malta Rolim e Guilherme Galvão de Oliveira.
Durante a visita, o grupo foi recepcionado pelo engenheiro ambiental e gerente Operacional da BAL CIVAP, Leandro Dias, que apresentou detalhes sobre o andamento da obra e as etapas do projeto.
A iniciativa teve como objetivo aproximar os estudantes da realidade profissional, permitindo o acompanhamento da evolução de uma obra de grande porte na região.
Quando estiver em operação, a usina terá como proposta transformar resíduos sólidos urbanos em energia elétrica, contribuindo para soluções sustentáveis no tratamento de lixo e na geração de energia.
