Voz do Vale
Voz do Vale
-- / --

Conselho Municipal de Saúde de Cruzália/SP realiza a 47ª reunião extraordinária

shape shape shape
Atualizada há 8 meses
O Conselho Municipal de Saúde de Cruzália realizou, no dia 29 de setembro, sua 47ª reunião extraordinária. O encontro teve como principal objetivo a apresentação da prestação de contas das ações e serviços em saúde referentes ao segundo quadrimestre de 2025, além da discussão do Plano Plurianual de Saúde (PPA) para o período de 2026 a 2029.
A reunião contou com a presença das conselheiras Joseni Silva Santana, Suzana Vergínia Agulhão Behlau, Amanda Lemes da Silva, Rosangela Totti Gonçalves, Cleonice Lima de Oliveira, Keiza Elias Nogueira Ratz, Mara Trombini dos Santos, Barbara Gabriela Ruz Vidotti, Marli dos Santos Chicória e Ana Paula Friedrich Totti. Também participaram a gestora do Fundo Municipal de Saúde, Cinthia Lucélia de Oliveira dos Anjos, e a diretora de Governo e Gestão, Silvia Kawakame Uriu, convidada para acompanhar os trabalhos.
Durante a reunião, a gestora do Fundo Municipal de Saúde, Cinthia Lucélia de Oliveira dos Anjos, apresentou ao colegiado a prestação de contas referente às ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde no segundo quadrimestre de 2025. Após análise, os conselheiros deliberaram de forma favorável à aplicação dos recursos públicos nas ações e serviços voltados à área da saúde, destacando a importância da transparência e da boa gestão dos investimentos realizados pelo município.
Na sequência, a coordenadora de Saúde, Joseni Silva Santana, apresentou o Plano Plurianual de Saúde para o quadriênio 2026–2029, documento que orientará as metas e prioridades da gestão municipal no setor. O plano foi elaborado em consonância com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e com o princípio do planejamento participativo previsto na legislação vigente.