Assis/SP promove a “Gincana Assis contra a Dengue” para envolver estudantes no combate ao mosquito Aedes aegypti
Atualizada há 10 meses
A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Secretaria Municipal da Educação, lançou a “Gincana Assis contra a Dengue”, uma iniciativa que busca conscientizar e mobilizar crianças e estudantes em ações práticas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A proposta da gincana é unir educação, saúde e cidadania em atividades lúdicas e interativas, incentivando a eliminação de focos do mosquito dentro e fora da escola. Além de fortalecer o aprendizado, a ação promove o protagonismo dos estudantes como multiplicadores de informação em suas famílias e comunidades.
Cronograma da Gincana
De acordo com a Secretaria de Saúde, o trabalho preventivo é essencial para reduzir os índices de infestação do mosquito. “Ao envolver os estudantes, a gincana estimula a conscientização de forma criativa e promove uma corrente positiva de cuidado em toda a cidade”, destacou a secretária Amanda Mailio.
A Administração Municipal reforça que a luta contra a dengue é um compromisso coletivo e que a participação da comunidade é fundamental para manter Assis protegida.
Assessoria de Comunicação PMA
Juntos, por um novo tempo !
