Assis/SP intensifica prevenção e promove semana de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti
Atualizada há 4 meses
A proteção das famílias assisenses ganha um reforço extra este mês. Em uma ação que une cuidado técnico e parceria com a comunidade, a rede municipal intensifica o combate às arboviroses (dengue, zika e chikungunya). De 20 a 27 de fevereiro, a cidade realiza uma Semana de Mobilização, levando orientações e ações preventivas para além das visitas domiciliares que já ocorrem diariamente.
O foco é a conscientização compartilhada. Enquanto os agentes de endemias atuam na eliminação de focos e orientação aos moradores, casa a casa, uma programação educativa percorre pontos estratégicos. Nas salas de espera das unidades ESF Prudência, Vitória e Jardim Paraná, UBS Vila Ribeiro, PAMI e UPA, o atendimento será acompanhado de orientações práticas aos pacientes sobre como manter o ambiente seguro.
A mobilização também chega às escolas. As unidades Prof. João Luiz Galvão e Profª Alides Celeste Razaboni receberão atividades lúdicas, como teatro e o “apitaço educativo”, envolvendo os alunos como multiplicadores de cuidado em seus lares.
Combater o mosquito é um gesto de vizinhança e responsabilidade coletiva. Ao eliminar criadouros e acolher as orientações das equipes de saúde, cada morador ajuda a construir uma Assis mais protegida para todos.
Prefeitura de Assis
Juntos, por um novo tempo.
