Assis: 9ª Queima do Alho é sucesso e leilão arrecada 90 mil para a APAE
Atualizada há 8 meses
A 9ª Queima do Alho que aconteceu no último domingo foi um sucesso, atraindo grande público de Assis e região nas dependências da APAE, consolidando o evento como uma referência regional de valorização do tropeirismo e tradição raiz.
O evento contou com um delicioso almoço caipira sob o comando do Sr. Jadir de Souza e sua equipe, Festival de Viola com as duplas Ademir e Paulinho, Santhiago, Anderson Gaiteiro, Zé Matheus e Guilherme Rielo e músicos, além brinquedos para crianças.
O leilão foi comandado pelo renomado leiloeiro Reinaldo Padovani com o auxilio do Rogério Paitl e Alexandre Cachorrão, e arrecadou, entre o gado e as prendas, R$ 90.000,00 em prol da APAE.
Além do Vice-prefeito Alexandre Cachorrão um dos idealizadores da Queima do Alho juntamente com Augustinho Rocha presidente da Associação da Cultura Tropeira, estavam presentes a Prefeita Telma Spera e os Secretários municipais Duda Paiva da Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Gabrinia da Obras e Fátima Munir da Assistência Social.
A Queima do Alho é organizada pela ACTA – Associação da Cultura Tropeira com o apoio da ACRP – Associação do Circuito Rancho Primavera, representada pelo Rogério Paitl e Anderson Aizzo. Durante o evento foram apresentadas as candidatas à Rainha da FICAR 2025.
A organização do evento e toda equipe da APAE em nome do Presidente Sr. Luiz Antônio Siqueira, agradecem a presença do público que prestigiou o evento, patrocinadores, doadores, colaboradores, imprensa, músicos, arrematantes e já convidam para a 10ª Queima do Alho em 2026.

Alexandre Cachorrão e Augustinho Rocha
