Santa Casa de Assis recebe Emenda Parlamentar para fortalecimento do atendiemnto ao SUS
Atualizada há 4 semanas
A Santa Casa de Assis recebeu uma importante emenda parlamentar de custeio no valor de R$ 500 mil, destinada pelo deputado federal Jefferson Campos, por meio de repasse “Fundo a Fundo”. O recurso com fins de custeio será fundamental para o fortalecimento da assistência hospitalar oferecida à população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A conquista do recurso foi informada nesta semana pelo assessor do Deputado, Moacir, e já consta no sistema de repasse.
O provedor da Santa Casa, Dr. Arnaldo Thomé, destacou a importância da parceria entre o poder público e as instituições de saúde. “Esse recurso chega em um momento muito importante e representa um grande apoio para que possamos continuar oferecendo um atendimento digno, humanizado e de qualidade aos pacientes do SUS. Nosso agradecimento ao Deputado Jefferson Campos por lembrar e contribuir com nossa Instituição”, afirmou.
A Instituição Hospitalar Assisense é referência para Assis e diversos municípios da região, sendo que aproximadamente 70% dos seus atendimentos são destinados aos pacientes do SUS. Neste sentido, o recurso contribuirá diretamente para a manutenção e continuidade dos serviços prestados à população, na aquisição de medicamentos, materiais hospitalares e cirúrgicos, gêneros alimentícios, materiais de higiene e limpeza, além do pagamento de serviços de terceiros, incluindo manutenção de equipamentos hospitalares, serviços elétricos e hidráulicos.
A Instituição ressalta que a destinação de emendas parlamentares colabora no equilíbrio financeiro, sendo fundamental na garantia de sustentabilidade, assegurando ainda serviços hospitalares cada vez mais eficientes, humano e seguro para milhares de pacientes atendidos pelo SUS.
