Voz do Vale
Voz do Vale
-- / --

Bombeiros de Cândido Mota mobilizam população para campanha de arrecadação de gelatinas

shape shape shape
Atualizada há 2 meses
Iniciativa visa auxiliar na alimentação de pacientes em tratamento oncológico; doações podem ser entregues até o dia 15 de maio

A Estação do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota/SP oficializou sua participação na campanha social ‘Gelatinas Vermelhas’. A iniciativa, idealizada pelo grupo Abutre’s Motoclube, conta com o apoio estratégico do 14º Grupamento de Bombeiros de Presidente Prudente e busca arrecadar o alimento para pacientes que enfrentam o tratamento contra o câncer.
O foco da campanha são as gelatinas de sabores vermelhos, como morango, framboesa e frutas vermelhas. A escolha não é estética: durante os ciclos de quimioterapia e radioterapia, é comum que os pacientes desenvolvam feridas na boca, náuseas e alterações severas no paladar, o que dificulta a ingestão de alimentos sólidos ou muito ácidos. Por ser de fácil deglutição, suave e refrescante, a gelatina vermelha torna-se uma aliada importante na nutrição e no alívio desses sintomas.

Como colaborar
A campanha segue até o dia 15 de maio de 2026. Os organizadores aceitam doações de caixas individuais de qualquer marca, mas ressaltam que embalagens de maior porte (como pacotes de 1kg) são preferenciais para facilitar a distribuição logística às unidades de oncologia.
“Essa é uma ação humanitária que busca mobilizar toda a sociedade para levar mais dignidade, cuidado e acolhimento a quem mais precisa”, afirmaram os organizadores da ação.
As doações podem ser entregues diretamente na sede do Corpo de Bombeiros em Cândido Mota, na avenida Gilfredo Boretti, 80.

Fonte: O Diário do Vale – CM Notícias