Semana do Rádio: Associação de Emissoras do estado de São Paulo enaltece decreto
Atualizada há 3 meses
É com grande satisfação que compartilhamos o Decreto de Lei nº 18.421, de 13 de março de 2026, de autoria do Deputado Ricardo Madalena, que institui a Semana Estadual do Rádio no Estado de São Paulo, a ser comemorada anualmente na semana do dia 25 de setembro, publicado no Diário Oficial, pelo governo do Estado de São Paulo em 13 de março de 2026.
A iniciativa reconhece a importância do rádio como um dos meios de comunicação mais tradicionais e confiáveis do mundo. Mesmo com os avanços tecnológicos, o rádio se modernizou e está presente no cotidiano da população, especialmente nas cidades do interior, desempenhando um papel fundamental ao levar serviço, informação e entretenimento com ampla credibilidade junto ao público.
O Decreto também reflete o compromisso com o fortalecimento da radiodifusão paulista. No ano passado, em 17/01/2025, o Deputado Ricardo Madalena participou de um encontro institucional na sede da AESP, ocasião em que reafirmou seu compromisso com o setor:
“Foi uma conversa produtiva, onde me comprometi a continuar apoiando a radiodifusão paulista e a contribuir para o desenvolvimento de projetos que beneficiem o Estado de São Paulo”.
Hoje, já colhemos os frutos desse importante encontro, com este Decreto que valoriza e fortalece o rádio no estado.
Anexos:
- Decreto de Lei nº 18.421/2026 na íntegra – link: https://aesp.org.br/download/8379/?tmstv=1773781414
- Áudio com o depoimento do Deputado Ricardo Madalena – link: https://aesp.org.br/download/8366/?tmstv=1773775611
Pedimos atenção especial à divulgação dessas ações, que enaltecem o rádio e reforçam seu papel essencial na comunicação e na cultura do nosso estado.
