Voz do Vale
Voz do Vale
-- / --

Cândido Mota envia lâmpadas descartadas para recicladoras homologadas

shape shape shape
Atualizada há 1 ano
Ação garante que mais de 90% dos componentes do material sejam reaproveitados na indústria

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Seama, e a ONG Pró-Azul, de Cândido Mota, promoveram neste dia 9 de janeiro, uma ação para o descarte adequado de lâmpadas. Todas as lâmpadas coletadas no município, através de uma parceria com a Reciclus, foram enviadas para recicladoras homologadas.

De acordo com os organizadores do projeto, a ação garante que mais de 90% dos componentes do material sejam reaproveitados na indústria, além de passar por um rigoroso processo de descontaminação.

“Isso contribui para a preservação do meio ambiente e para a redução do impacto ambiental. Juntos, podemos cuidar melhor do nosso planeta”, ressaltaram.

Para fazer o descarte, o cidadão deve levar as lâmpadas usadas na sede da Seama de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h30 às 16h30.

Fonte: O Diário do Vale – CM Notícias