Todos contra a Dengue: Prefeitura de Cândido Mota realiza reunião para fortalecer combate ao Aedes aegypti
Atualizada há 4 meses
A Prefeitura de Cândido Mota, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, realizou na manhã de ontem, dia 10/02, reunião da Sala Situacional, que tem como objetivo promover ações e implementar estratégias no combate ao Aedes aegypti, mosquito responsável por doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.
O encontro contou com a presença de representantes de secretarias municipais, da Câmara Municipal, de órgãos de segurança, instituições de saúde e entidades do município, além do Grupo de Vigilância Estadual.
O aumento no número de casos de dengue no município é sempre motivo de atenção e reforça a necessidade de agir antecipadamente, por meio da prevenção, da informação e da colaboração de toda a população, a fim de conter o avanço da doença. Para que os registros não aumentem, é necessário cuidado redobrado das autoridades de saúde e dos moradores.
Dados recentes apontam para o avanço da doença, especialmente com a chegada do verão, quando as condições climáticas favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
A luta contra a dengue depende do engajamento de todos. Medidas simples podem salvar vidas e reduzir o impacto da doença na população. Dedicar alguns minutos semanais para verificar possíveis focos e seguir as orientações dos agentes de saúde são passos cruciais para impedir a disseminação do mosquito e, consequentemente, da dengue.

