Voz do Vale
Voz do Vale
-- / --

Projeto “Orquestra de Câmara Santa Cruz” comemora 10 anos com concerto natalino, nesta sexta-feira

shape shape shape
Atualizada há 6 meses

Nesta sexta-feira (19 de dezembro), a Orquestra de Câmara Santa Cruz fará um concerto especial de Natal, na Paróquia São Benedito, às 20 horas. A apresentação é também a oportunidade de celebrar os dez anos de projeto.

“Contamos com a presença do público para apreciar o som de belas canções natalinas, ao comemorarmos uma década do Projeto “Orquestra de Câmara Santa Cruz”. Será uma honra contar com a presença de todos nesse momento tão especial para nossa equipe, alunos e parceiros”, afirma o idealizador do Projeto, Prof. José Magalli F. Junqueira.

No repertório, inúmeras peças do clássico e popular, ainda aquelas tradicionais que evocam os tempos de Natal.

Importante lembrar também que, fechando as apresentações de 2025, teremos concerto na Igreja Quadrangular no domingo (21 de dezembro), às 19h30.

PROJETO

Nessa fase do projeto, as aulas estão acontecendo no antigo prédio da antiga Qualità Veículos, o que tem muito contribuído para a visibilidade e interesse de novos alunos na Orquestra. O espaço, que futuramente deverá ser transformado em Centro Cultural, foi cedido a nossa Associação Musical Santacruzense pela atual administração municipal.

As aulas de violino, violoncelo, viola clássica e contrabaixo acontecem às segundas e quartas, das 16h às 20h, sexta das 15h às 21h e sábado das 8h às 12h, atendendo um expressivo número de alunos santa-cruzenses e da vizinha cidade de Bernardino de Campos.

O Projeto Orquestra de Câmara é mantido através das leis de incentivo cultural, tanto nos projetos do ProAC da Secretaria Estadual da Cultura, como nos projetos da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

O Projeto, em andamento, funciona através do ProAC que tem como empresas parceiras: Solito, Santa Massa, Marvi, Oncinha e Hidroceres.

A Associação Musical Santacruzense (AMUS), proponente de projetos concede o suporte legal às atividades.