Período de chuvas: Reunião recebe representantes de escolas e empresas para formação de brigadas contra a Dengue em Cândido Mota
Atualizada há 7 meses
Na manhã da última quinta-feira, dia 13, a equipe da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, realizou uma reunião com representantes de escolas, unidades de Saúde e empresas do município com o objetivo de formar as Brigadas contra a Dengue.
Com a presença do Coordenador de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da AGI, José Eduardo Ielo, o encontro teve como propósito mobilizar diferentes setores da comunidade para atuarem de forma integrada na prevenção e no combate ao mosquito Aedes aegypti. Durante a reunião, foram apresentadas orientações sobre a identificação e eliminação de possíveis criadouros, bem como a importância da vigilância contínua nos ambientes escolares e empresariais.
“A responsabilidade é de todos, e mesmo que ninguém faça, eu preciso fazer a minha parte, porque a mudança começa em mim. Quando cada um assume o seu papel, o resultado aparece: menos foco do mosquito, menos casos da doença e uma comunidade segura”, ressaltou José Eduardo Ielo.
A iniciativa reforça o compromisso coletivo no enfrentamento à Dengue e destaca a importância da união entre o poder público, escolas e empresas. Com a participação de todos, será possível reduzir os focos do mosquito e garantir um ambiente mais saudável para toda a população.
