Voz do Vale
Voz do Vale
-- / --

Cruzália/SP inaugura o portal “Mauro Alves Dias”

shape shape shape
Atualizada há 9 meses
Na noite de sábado, dia 27 de setembro, foi realizada na Praça Herbert Henschel a solenidade de inauguração do Portal Mauro Alves Dias, monumento que recebe a todos que adentram Cruzália por meio da Rodovia Engenheiro Helder de Sá (SP-425). A denominação do portal é dedicada a Mauro Alves Dias, o Maurinho, figura de destaque na política cruzaliense, que exerceu sete mandatos na Câmara Municipal (sendo por duas vezes presidente do Legislativo) e construiu uma trajetória marcada por conquistas para o município.
Estiveram presentes no evento o prefeito Arildo Mosquito; a vice-prefeita Luiza Henschel; a presidente da Câmara Municipal, Juliete Moro Falcão; e os vereador Alan Jackson, Claudinho do Cateto, Gilson do Cateto, Isabela Migotto, João Popp, Luana Cirino, Sandro Dias e Valtinho Fonseca. A denominação do portal surgiu por meio de Indicação do vereador Sandro Dias, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.
Também fizeram parte da solenidade, familiares de Mauro Alves Dias; o prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau; o vice-prefeito de Tarumã, Valdemar do Fadul (também representante do deputado federal Luiz Carlos Motta); Alex Dias (representante do deputado federal Capitão Augusto e da deputada estadual Dani Alonso); e Beto Maracaí (representante da deputada estadual Letícia Aguiar); além do ex-prefeito de Cruzália, José Cirino (que iniciou o projeto do portal em 2017).
O evento foi aberto pela apresentação do Coral “Vozes da Fé”,da Igreja Luterana de Cruzália e, em seguida, ocorreu apresentação do Grupo de Tarantela Giovanile, de Pedrinhas Paulista. Após as palavras das autoridades, a comunidade pode acompanhar por um telão o acender das luzes do Portal de Entrada de Cruzália (momento de muita emoção), que terá iluminação personalizada para cada mês do ano.
Em seguida ocorreu apresentação do grupo Ryuka Sousaku Eisa Taiko – Tambores de Okinawa, de Marília e, para fechar a noite festiva, a banda Velho Vinil, de Rancharia, animou o público que lotou a praça com clássicos musicais das décadas de 1970, 1980 e 1990.