Tarumã: 10ª Festa da Primavera encanta público com tema “Infância e Magia na Literatura dos Contos de Fada”
Atualizada há 9 meses
Na noite da última sexta-feira, 26 de setembro de 2025, o Centro Cultural “Celso Rodrigues dos Santos” foi palco da 10ª Festa da Primavera, um evento marcado por encanto, cores e alegria. A celebração deste ano teve como tema “Infância e magia na literatura dos contos de fada”, transportando o público para um universo lúdico e cheio de imaginação.
A festa foi organizada pelas Escolas Municipais Ivone Frizzo e São José e contou com a participação de professores, colaboradores e alunos, que prepararam apresentações especiais inspiradas nos clássicos da literatura infantil, reforçando a importância da leitura e do desenvolvimento cultural desde a infância.
O evento contou com a presença da prefeita Adriana Roncada; da secretária de Educação, Alesandra Martins Gouveia; do coordenador do Núcleo de Formação, Tiago Gimiliani; da presidente da Câmara de Vereadores, Solange Caron; dos vereadores Marola e Luciano Carneiro; além das supervisoras de ensino Vânia Corrêa e Cássia Hartmann. Todas as autoridades prestigiaram a celebração e reforçaram a relevância de iniciativas que aproximam família, escola e comunidade.
A Festa da Primavera já é tradição no calendário escolar e cultural do município, promovendo integração entre família, escola e comunidade, além de valorizar a criatividade dos estudantes e a dedicação dos educadores.
O evento reforçou ainda a relevância da escola como espaço de cultura, aprendizado e convivência, deixando na memória dos presentes uma noite especial de celebração à infância e à magia dos livros.
