Cruzália/SP participa do movimento “São Paulo por todas” em alusão ao ‘Agosto Lilás’
Atualizada há 10 meses
Fonte: Comunicação Prefeitura de Cruzália
CRUZÁLIA PARTICIPA DO MOVIMENTO “SÃO PAULO POR TODAS” EM ALUSÃO AO AGOSTO LILÁS
A Prefeitura de Cruzália, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, aderiu ao movimento “São Paulo por Todas”, promovido pela Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher (do Governo de SP). A mobilização, realizada no último dia 26 de agosto, integrou as ações da campanha Agosto Lilás, dedicada à conscientização e ao combate à violência contra a mulher.
No município, a iniciativa contou com a presença da vice-prefeita Luiza Henschel, da diretora do Departamento de Assistência Social, Patrícia Alves da Costa, e de servidores da prefeitura, que percorreram diferentes pontos da cidade levando a mensagem de valorização da mulher e de enfrentamento à violência.
A mobilização também esteve na Câmara Municipal, onde foram recepcionados pela presidente do Legislativo, Juliete Moro Falcão, e pelos vereadores Alan Jackson e Gilson do Cateto, que manifestaram apoio à causa e reforçaram a importância de fortalecer políticas públicas de proteção às mulheres.
O movimento estadual foi convocado pela secretária de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo, Valéria Bolsonaro, que destacou o objetivo da ação, que é a tolerância zero à violência contra a mulher.

