Vem aí a tradicional Gincana contra a Dengue de Cândido Mota/SP
Atualizada há 10 meses
Fonte: Comunicação Pref. de Cândido Mota/SP
VIGILÂNCIA EM SAÚDE E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CÂNDIDO MOTA ALINHAM DETALHES DA GINCANA CONTRA A DENGUE!
A equipe da Vigilância em Saúde se reuniu com a Secretária de Educação, Elaine Fontana, para tratar dos últimos detalhes da tradicional Gincana Contra a Dengue, atividade que já faz parte do calendário escolar e é muito aguardada pelas crianças todos os anos.
O objetivo da gincana é estimular a participação das famílias e dos estudantes no combate ao mosquito transmissor da doença, por meio da retirada de materiais que não são mais necessários das residências e que poderiam se tornar possíveis criadouros do Aedes aegypti.
Como forma de incentivo, as salas que mais arrecadarem materiais serão premiadas com um animado piquenique. E neste ano haverá uma grande novidade: a escola que alcançar a maior arrecadação geral vai ganhar um dia especial de lazer, com direito a pula-pula, pipoca e algodão doce para todos os alunos.
Além de promover a conscientização sobre a importância de manter os ambientes limpos e livres de água parada, a gincana fortalece o espírito de cooperação e cidadania entre os alunos, envolvendo toda a comunidade escolar na luta contra a dengue.
