Curso de Soldagem a Arco Elétrico com Eletrodo Revestido é Finalizado com Sucesso em Tarumã/SP
Atualizada há 11 meses
Entre os dias 4 e 6 de agosto de 2025, foi realizado com sucesso o Curso de Soldagem a Arco Elétrico com Eletrodo Revestido no município de Tarumã. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura Municipal de Tarumã, em parceria com o FAESP/SENAR e o Sindicato Rural de Assis, reafirmando o compromisso conjunto com a qualificação profissional da comunidade local.
Com carga horária total de 24 horas, o curso foi destinado à população com idade acima de 18 anos e teve como objetivo capacitar os participantes para a execução de soldagens em estruturas metálicas, utilizando o processo de arco elétrico com eletrodo revestido, de acordo com normas técnicas e de segurança. A ação buscou ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, seja no setor metalúrgico, na construção civil ou como prestadores de serviços autônomos.
As aulas teóricas ocorreram no Centro de Formação Profissional e as aulas práticas foram desenvolvidas no Laboratório de Máquinas Pesadas, ambos preparados para oferecer uma estrutura adequada e segura para os participantes.
Durante os três dias de formação, os alunos foram introduzidos a conteúdos como a história e os objetivos do SENAR, prevenção de acidentes de trabalho, proteção ambiental, fundamentos da soldagem a arco elétrico com eletrodo revestido e as principais Normas Brasileiras Regulamentadoras (NBR) e Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho (NRs).
A Coordenadora do Centro de Formação Profissional Edilene Vieira da Silva, destacou:
“Foram três dias intensos de aprendizado e troca de experiências. Com essa realização, a Prefeitura de Tarumã, juntamente com seus parceiros, reforça sua missão de promover a educação profissional e preparar os cidadãos para os desafios do mercado de trabalho, contribuindo com o crescimento social e econômico da região”.
Tarumã de todos nós!
